Os 10 piores erros dos tatuadores caseiros
Devido a crise econômica e o aumento do nível de desemprego, muitas pessoas estão achando que a profissão de tatuador é o modo mais fácil, rápido e barato de ganhar dinheiro. Não sabendo que esta tatuagem exige anos de estudo e aprendizagem com cursos e palestras pagas, equipamentos profissionais que atendem as normas de higiene sanitária.
Veja agora “Os 10 piores erros cometidos por tatuadores que estão aprendendo em casa”.
Erro número 1: Devido ao valor alto pago pela linha profissional de tintas, agulhas, e outros instrumentos, a opção é comprar produtos alternativos de segunda linha, que não tem selo nacional de inspeção sanitária ou data de validade. É fácil encontrar no mercado tintas de péssima qualidade, procedência duvidosa e composição química nociva à saúde.
Erro número 2: Em muitos casos é comum reutilizar o material usado para tatuar uma pessoa em outras pessoas. Nesse caso eles reutilizam desde agulhas e bicos descartáveis até luvas, batoques com tinta e vaselina.
Erro número 3: Outro erro que também é comum em até mesmo estúdios profissionais, é a forma com que o tatuador contamina o estúdio todo, colocando as mãos com luvas sujas de sangue em todo lugar, nos intervalos das tatuagens, Assim contaminando, torneiras, frascos de tintas, maca, rolos de papel toalha, celular, computador, e até mesmo a roupa.
Erro número 4: Segundo a norma, pelo menos 3 coisas devem ser encapadas com plástico para que não haja contaminação com sangue. A máquina, o borrifador e a bancada onde serão colocadas as tintas, vaselina e que servirá de descanso para a máquina de tattoo.
Erro número 5: O descarte do material é outro fator importante para que não haja contaminação de terceiros.
Existem 3 tipos de lixo em um estúdio de tatuagem.
O lixo de saco preto, que é para uso geral
O de saco branco, que é para papéis ou outros materiais que tiveram contato com sangue. A cor branca do saco indica ao catador de lixo que ele contém sangue ou outros produtos contaminantes.
O lixo hospitalar, que contêm agulhas e perfurocortantes. O lixo hospitalar é sempre coletado no próprio estúdio através dos órgãos de vigilância sanitária do município.
O cuidado de separar o lixo é muito importante para que os catadores de lixo não se machuquem com agulhas contaminadas. Esse lixo é levado para um local apropriado e incinerado.
Erro número 6: A falta de técnica vem a comprometer todo o resultado final. A falta do conhecimento técnico para executar uma tatuagem. Os erros mais comuns sao de inclinação do ângulo da agulha em contato com a pele, profundidade da agulha na pele, velocidade e firmeza do traço, calibragem do batimento da máquina.
Erro número 7: três erros são bem comuns a tatuadores que ainda não tem experiência, são eles:
1 - Traço estourado
2 - Traço falhado
3 - Traço tremido
Para evitar este erro tão comum é fundamental que o aspirante a tatuador faça um curso com um profissional para adquirir a técnica perfeita de execução.
Erro número 8: Antes de se tornar um tatuador, a pessoa tem que estudar e se tornar um desenhista, porque afinal, tatuagens são desenhos na pele. O conhecimento de técnicas de desenho; luz, sombras e cores faz toda a diferença e define que tipo de tatuador ele se transformará.
Erro número 9: Somente os tatuadores profissionais sabem o quanto é importante um curso de primeiros socorros e também precauções com clientes com condições especiais de saúde.
É muito comum pessoas passarem mal em plena tatuagem e terem sérias crises de desmaio, vômitos, contorções e tremores assustadores no corpo seguido de urina, fezes e perda momentânea da memória.
Erro número 10: O maior erro é não começar direito, fazendo as coisas de forma correta, de acordo com as normas de higiene, estudo de técnicas, materiais de boa qualidade e amor pelo que faz.
A tatuagem é uma profissão linda e merece ser tratada com muita seriedade.
Se você gostou do vídeo, curta, ative o sininho e se inscreva em nosso canal.
Até o próximo vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário